quarta-feira, 31 de agosto de 2011

1ª Oficina de Cerâmica

A primeira Oficina de Cerâmica aconteceu sábado, dia 27 de agosto, na chácara da Tata, a ceramista Maria José Martins de Oliveira, filha do Delfino Martins de Souza.

 No centro da foto a ceramista Tata

Maria José Barrile Tomazella 
Coordenadora das Oficinas de Artesanato


Êeee Jeanetinha!

Olha lá a Miquelina também...


























     
E aí Sônia Felício!

Filhas da Mãe! A proxima aula eu não perco....
Segunda feira na Oficina gente!!!

Há mais de um ano estávamos atrás dela para convidá-la para montar essa oficina e nunca dava certo de conseguir contatá-la. Até que, no dia do nosso segundo Sarau Um Dediprosa com Mamãe, no dia 7 de maio, ela passou na frente da Oficina de manhã e saí correndo atrás do carro para convidá-la para conhecer a Oficina. Foi por Deus, pois ela ajudou  em toda a montagem do espaço do evento. O sarau foi feito sob a parreira que existe no quintal da Casa do Joanino e ela trouxe várias peças em cerâmica para decorar o espaço.

Um comentário:

  1. Engraçado ver minha mãe observando essas fotos e fazendo o seguinte comentário: "Eu, ceramista, imagina!".

    De fato, a maior contribuição dela talvez não seja ensinar a moldar o barro, mas sim ter essa alegria no olhar. Eu nunca vi olhos mais sorridentes que os da minha mãe diante de mais uma peça pronta! Mais uma porção de terra que ganhou vida e se tranformou...

    Aproveitem as oficinas e, principalmente, a alegria da dona Tata.

    Parabéns pelo trabalho lindo!

    Abraços,
    Carolina (filha da Maria José)

    ResponderExcluir