quinta-feira, 7 de julho de 2011

HOMENAGEM A MIGUEL MAIMONE

Realizamos sábado, dia 09/07/2011, nossa homenagem a essa figura querida que foi MIGUEL MAIMONE, que nos deixou recentemente, como sempre despreparados para as despedidas deste plano.

Lá se vai, tenho certeza, feliz em reencontrar outros queridos amigos e realizado na conclusão de seu plano de vida, porém, como todos se vão, preocupado e saudoso com os que ficam. Livre finalmente das ilusões terrestres e deslumbrado no encontro de sua querida Agremiação Fraternal no Amor Maior Crístico e na Luz  Infinita.

Deixa a família e amigos ainda na dor recente da despedida para entrar triunfante no grupo daqueles que o parabenizam pelo final de mais uma etapa no caminho da eternidade.

Cá ficamos, saudosos e confiantes, sabedores da importância em dar continuidade cada um a seus ideais e afazeres, levando como exemplo a necessidade da dedicação, para podermos um dia também enfrentar com coragem e dignidade a Justiça e a Admoestação Celestes.

Vai amigo, e não se esqueça de seus amigos, muitos dos quais estiveram aqui presentes, realmente te amam e não se esquecerão jamis de ti.

Vai aqui nosso obrigado em nome da Conchas inteira e dos amigos da Oficina Cultural Joanino Maimone que estiveram  sob a sua orientação, agradecidos e reconhecidos por ter-nos acreditado, irmanados no mesmo ideal.

O Coral Municipal de Conchas, regido pela Maestrina Ednéia, encantou com uma coletânea de músicas relembrando as viagens do Miguel. A Silvinha Guarino, leu emocionada a Biografia brilhantemente escrita pelo João. Depois a Thaís Felício apresentou uma seleção de músicas  maravilhosas também incluindo uma em castelhano que fala do filho relembrando dolorosamente a memória do pai. Foi maravilhoso!

Nossa homenagem está na mudança da proposta para a  ação, rumo às metas, relembrando que a semente morre para que a  árvore cresça.

A montagem ficou bela, a qual devemos pela oportuna colaboração do Paulo Bertaia, com quem contaremos para a coordenação do nosso museu. O Faustino, Secretário da Educação e Cultura da Cidade  de Conchas,providenciou os banners do lançamento do livro O COLECIONADOR DE CONCHAS, escrito pelo Miguel e realizado pela Prefeitura Municipal no ano passado e o João Maimone emprestou um acervo da Rádio Pérolas com um painel que pegou mais da metade da parede maior da Oficina e um conjunto de fotos emolduradas do histórico da Banda Lira Antoniana que deu para compor a parede inteira. Montamos o Museu no porão, o mesmo no qual o Joanino costumava treinar suas caricaturas e esboços pelas paredes, já saneado e caiado, com um acervo inicial e outras peças emprestadas que já guardamos, para quando formos inaugurar a Sala Joãozinho Del Bem, como prometido.

Combinamos de manter as portas abertas para visitação nas quartas,das 14:00 às 17:00h.
Pedi que o SR. Francisco Maiolino divulgasse no seu programa na Rádio Pérolas, sobre o convite para que as pessoas que se interessarem doem peças e documentos, que às vezes ficam perdidas e esquecidas no quintal ou nas gavetas, para nosso acervo.

Conseguimos também emprestadas, quatro estantes da Biblioteca e algumas cadeiras que haviam sidos doadas à Casa do Artesão, com o Faustino, e o Ronaldo do Almoxarifado providenciou a entrega. O Arquivo Histórico ficou uma gracinha, montamos o layout e a Jeanete organizou os livros doados já por vários colaboradores.

Tudo ainda muito incipiente, mas já alcançando o que pretendíamos. A próxima etapa está em colocar as identificações nas peças e painéis, bem como nas estantes para identificar os doadores do acervo.

Se puderem, dêm uma chegadinha lá na quarta, assim incentivarão "as meninas", como chamamos carinhosamente a Sonia Felicio, a Cida Del Bem, a Maria Tereza Laurenti, a Jeanete Barrile Facciole e a Maria Jose Barrile Tomazella, à abertura da Oficinas de Artesanato coordenadas pela Maria Jose, a mesma que criou o nosso Blog.

Muito obrigada a toda nossa equipe, a todos que colaboraram e incentivaram, e também à Prefeitura Municipal de Conchas pelo apoio, sem os quais não teríamos força para essa empreitada.

V.M.S.C.
Presidente da Oficina Cultural Joanino Maimone









































Nenhum comentário:

Postar um comentário